Verissimo: Brasil testa agora a austeridade que fracassou na Europa

"Na Europa, fala-se no fim da austeridade, que sacrificou muita gente em nome da responsabilidade fiscal, um outro nome para irresponsabilidade social, durante anos", diz o escritor Luis Fernando Verissimo; "Tem gente achando que chegou a hora de relaxar e investir em remédios para o desemprego e a pobreza, em vez de seguir a receita do capital financeiro, que não funcionou. Quer dizer, na Europa está acabando o que no Brasil de Temer está começando"

Verissimo: Brasil testa agora a austeridade que fracassou na Europa
Verissimo: Brasil testa agora a austeridade que fracassou na Europa (Foto: NecoVarella)

247 – Em artigo publicado nesta quinta-feira, o escritor Luis Fernando Verissimo avalia que o Brasil decidiu testar um modelo de austeridade que já fracassou na Europa.

"Na Europa, fala-se no fim da austeridade, que sacrificou muita gente em nome da responsabilidade fiscal, um outro nome para irresponsabilidade social, durante anos", diz ele. "Tem gente achando que chegou a hora de relaxar e investir em remédios para o desemprego e a pobreza, em vez de seguir a receita do capital financeiro, que não funcionou. Quer dizer, na Europa está acabando o que no Brasil de Temer está começando."

Verissimo também avalia que o número recorde de nulos, brancos e abstenções nas últimas eleições revela desencanto total com a democracia. "Nada significou tanto quanto a votação do ninguém. Que não deve ser festejada: o que há no ar é mais do que uma revolta, é uma clara desesperança com o processo eleitoral e fastio com a democracia. Desmoralizada a política, nos sobra o quê? O silêncio das urnas foi um grito de alerta."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247