Versão cinematográfica de On the Road ganha 1º pôster

Adaptao de romance manifesto da gerao beat ficou sob direo de Walter Salles e estreia em junho no Brasil

Versão cinematográfica de On the Road ganha 1º pôster
Versão cinematográfica de On the Road ganha 1º pôster (Foto: Divulgação)

Lucas Reginato _247 - Um pôster do filme On the Road foi divulgado nesta quarta-feira. A adaptação do famoso romance de Jack Kerouac ficou sob a direção do brasileiro Walter Salles, e é estrelada por Kristen Stewart, que faz o papel de Marylou, e Garrett Hedlund, que vai dar vida ao ex-prisioneiro Dean Moriarty. Quem interpreta o protagonista Sal Paradise, alterego do escritor, é o britânico Sam Riley.

No livro, publicado originalmente em 1957, Kerouac narra uma viagem feita por ele mesmo dez anos antes, embora os personagens tenham ganhado novos nomes no romance. On the Road é hoje considerado um clássico da literatura americana e tido como um manifesto da geração beat, que rompia com os padrões adotados tradicionalmente pela sociedade americana até então e pregava a liberdade, exaltada ao extremo pelo autor. 

O livro acabou por influenciar toda uma geração, abraçando não apenas a literatura mas outras artes e a própria sociedade. O filme tem a árdua missão de colocar nos cinemas tão simbólico enredo, e a responsabilidade de Walter Salles é grande, principalmente por se tratar de um livro fundamental na cultura norte-americana.

A estreia prevista para o Brasil é dia 8 de junho e também fizeram participações outros atores como Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy Adams, Tom Sturridge e a brasileira Alice Braga.

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247