CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Wagner Moura denuncia censura no Brasil durante lançamento de “Marighella” em Lisboa

O ator e diretor Wagner Moura esteve em Lisboa nos últimos dias para apresentar “Marighella”, filme seu que teve o lançamento cancelado no Brasil. "Isso é muito grave, não só por Marighella, mas acho que todos aqui estão a par que vivemos hoje no Brasil, entre outras coisas, uma situação de censura às artes e à produção cultural”, disse o cineasta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ator e diretor Wagner Moura esteve em Lisboa nos últimos dias para apresentar “Marighella”, filme seu que teve o lançamento cancelado no Brasil. O diretor denunciou as censuras do governo federal, e recebeu como resposta gritos de “fora, Bolsonaro!” vindos da plateia.

“Infelizmente até hoje a gente não conseguiu estrear o filme no Brasil. Isso é muito grave, não só por Marighella, mas acho que todos aqui estão a par que vivemos hoje no Brasil, entre outras coisas, uma situação de censura às artes e à produção cultural”, disse o cineasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O longa-metragem conta a história do guerrilheiro Carlos Marighella e seria lançado na próxima quarta-feira (20), dia da Consciência Negra. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO