45,2 milhões de pessoas já foram aprovadas para receber o auxílio emergencial, diz Dataprev

Segundo a instituição, o levantamento já inclui trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência, microempreendedores individuais (MEIs), além de inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família

Aplicativo Auxílio Emergencial ao Trabalhador
Aplicativo Auxílio Emergencial ao Trabalhador (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Dataprev informou que até o momento 45,2 milhões de pessoas estão habilitadas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a instituição, o levantamento já inclui trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência, microempreendedores individuais (MEIs), além de cadastrados no Cadastro Único e Bolsa Família.

Ao todo, ainda conforme a Dataprev, 37,8 milhões de CPFs já foram homologados pelo Ministério da Cidadania e os pagamentos serão efetuados pela Caixa Econômica Federal. Os demais pagamentos serão liberados após os CPFs serem homologados pelo ministério. 

O número de pessoas habilitadas a receber o benefício corresponde a 83.7% do público estimado incialmente. Até o momento, o auxílio emergencial já alcança mais de 84,5 milhões de pessoas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247