A Vale será 'reprivatizada' no governo Bolsonaro, diz Salim Mattar

O secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, afirmou que a mineradora Vale será "reprivatizada" no governo Bolsonaro; "A Vale foi privatizada, certo? Não, a Vale não foi privatizada, a Vale é uma estatal", disse; "Fundos de pensão, patrocinados pelo Estado, detêm o controle da Vale. Estamos aqui para privatizar, para reprivatizar a Vale", completou; ele também comparou a tragédia-crime de Brumadinho, que deixou ao menos 165 mortos e 150 desaparecidos, a desastres aéreos

A Vale será 'reprivatizada' no governo Bolsonaro, diz Salim Mattar
A Vale será 'reprivatizada' no governo Bolsonaro, diz Salim Mattar

247 - O secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, afirmou que a mineradora Vale será "reprivatizada" no governo Bolsonaro. "A Vale foi privatizada, certo? Não, a Vale não foi privatizada, a Vale é uma estatal", disse Mattar. "Fundos de pensão, patrocinados pelo Estado, detêm o controle da Vale. Estamos aqui para privatizar, para reprivatizar a Vale", afirmou.

Mattar também voltou a dizer que a Vale não deve ser "demonizada" pela tragédia-crime de Brumadinho, na qual mais de 165 pessoas morreram e mais de 150 ainda estão desaparecidas após uma barragem da mineradora se romper, no último dia 25 de janeiro. Ele comparou o caso a ocorrências de desastres aéreos. 

"Um ou dois aviões caem por ano e morrem 120, 130 pessoas. Pede-se que a diretoria da empresa caia ou se demoniza a companhia?", questionou. "Em Brumadinho, caíram dois aviões, como seria o tratamento de uma companhia aérea e como estamos tratando a Vale?", completou em seguida.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247