Acordo entre UE e Mercosul causa 'medo' na indústria brasileira, revela especialista

O acordo comercial entre União Europeia (UE) e Mercosul é agora uma causa de “medo” para a indústria nacional brasileira, de acordo com a professora da Unifesp e especialista no bloco regional sul-americano, Regiane Bressan; "Algumas indústrias (brasileiras) não poderão permanecer no mercado", afirmou

(Foto: Reuters | ANPR)

Agência Sputnik - O acordo comercial entre União Europeia (UE) e Mercosul é agora uma causa de “medo” para a indústria nacional brasileira, de acordo com uma especialista ouvida pela Sputnik.

Comemorado no país por todos os setores, o acordo entre o bloco sul-americano e os europeus – que demorou 20 anos para sair do papel – preocupa por conta a nova concorrência que a indústria brasileira enfrentará com produtos vindos da Europa.

"A indústria brasileira tem medo da nova concorrência que virá da Europa, algumas indústrias não poderão permanecer no mercado", afirmou a professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista no bloco regional sul-americano, Regiane Bressan.

"Mas, ao mesmo tempo, outras serão renovadas porque entrarão mais facilmente em máquinas e tecnologia, para tentarem ser mais competitivas", acrescentou.

Nesse sentido, dos grandes países do Mercosul, o Brasil tem mais a perder, já que a indústria argentina é menos desenvolvida, concluiu Bressan.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247