CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Aepet cobra do novo comando da Petrobrás que pare com a venda de refinarias

O presidente da Associação Dos Engenheiros Da Petrobras, Felipe Coutinho, cobrou do novo comando da Petrobrás que pare com a venda de refinarias realizada por direções anteriores e lembrou das crises das gestões privatistas

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Associação Dos Engenheiros Da Petrobras (Aepet), Felipe Coutinho, cobrou do novo comando da Petrobrás que pare com a venda de refinarias realizada por direções anteriores. 

Nesta sexta-feira, 19, Jair Bolsonaro demitiu o neoliberal Castello Branco da direção da estatal e colocou em seu lugar o general Joaquim Luna e Silva, visto por alguns como menos privatista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, o presidente da Aepet ressalta que Pedro Parente, diretor durante o governo de Michel Temer, “caiu por causa da política de preços que inaugurou, o Preço Paritario de Importação (PPI), mas ela continuou com [Ivan] Monteiro e CB [Castello Branco].” 

“Cabe ao novo presidente esclarecer se o PPI continua, assim como o plano de privatizar 8 das 13 refinarias que representam 50% da capacidade de refino nacional. O parque de refino da Petrobras é capaz de abastecer todo mercado nacional de diesel e gasolina a partir do petróleo brasileiro, produzido pela estatal”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não é razoável vincular seus preços aos de importação, mas sim abastecer aos menores custos possíveis. Promovendo o desenvolvimento da economia brasileira e garantindo a capacidade de investimento da Petrobrás”, disse.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO