CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont serão privatizados este ano, diz ministro

Governo Jair Bolsonaro deverá privatizar os aeroportos santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, até o final do ano; de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a ideia é “passar tudo para a iniciativa privada”. e "mudar a vocação da Infraero que vai olhar para a aviação regional”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo Jair Bolsonaro deverá privatizar os aeroportos santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, até o final do ano. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a ideia é “passar tudo para a iniciativa privada”. Segundo ele, a intenção “é mudar a vocação da Infraero que vai olhar para a aviação regional”.

“Já fizemos 12 leilões  de aeroportos. Houve interesse da iniciativa privada. Em outubro, vamos fazer um leilão de 22 aeroportos. E depois mais um leilão de outros 22 aeroportos, incluindo Santos Dumont e Congonhas. Será até o fim de 2021, ou no mais tardar no início de 2022. Vamos transferir todos os aeroportos da Infraero para a iniciativa privada. A ideia é passar tudo para a iniciativa privada até 2021”, afirmou o ministro durante um café da manhã organizado pelo Conselho Empresarial do LIDE (nesta segunda-feira (24). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ele, a decisão de abrir o mercado aéreo brasileiro para que empresas estrangeiras poderem atuar no Brasil sem limitação de capital nacional, atraiu o interesse de companhias internacionais interessadas em explorar a atividade no país. 

“Tivemos uma vitória que vai impulsionar o mercado de aviação que é o capital estrangeiro. Depois da Air Europa, tem mais três ou quatro empresas estrangeiras interessadas em vir para o Brasil.  O fato de estarmos disponibilizando uma nova infraestrutura ajuda a atrair essas empresas. No Nordeste, há diversos grupos operando os aeroportos, o que ajuda a criar concorrência.  Vamos mudar a vocação da Infraero que vai olhar para a aviação regional”, afirmou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO