CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

AGU: Lava Jato pode afetar 51 mil empresas

Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, se disse preocupado com o possivel fechamento de 51 mil empresas – fornecedoras das 23 empreiteiras investigadas na Lava Jato: 'Muitos me acusaram de estar defendendo as empresas. Eu defendo a preservação da atividade empresarial como um todo. O que não é possível é que a dinâmica da implementação dessa legislação de combate à corrupção leve ao fechamento em série de diversas empresas'

Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, se disse preocupado com o possivel fechamento de 51 mil empresas – fornecedoras das 23 empreiteiras investigadas na Lava Jato: 'Muitos me acusaram de estar defendendo as empresas. Eu defendo a preservação da atividade empresarial como um todo. O que não é possível é que a dinâmica da implementação dessa legislação de combate à corrupção leve ao fechamento em série de diversas empresas' (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que ao menos 51 mil empresas – fornecedoras das 23 empreiteiras investigadas na Lava Jato - correm risco de fechar.

“O governo está comprometido em potencializar os instrumentos de combate à corrupção. Está buscando fortalecer as instituições para que se elimine a corrupção como realidade do país, criando um estado mais eficiente para a sociedade e para o cidadão brasileiro. Mas o que não é possível é que a dinâmica da implementação dessa legislação de combate à corrupção leve ao fechamento em série de diversas empresas”, disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, a empresa tem que ser objeto de preocupação do Estado, embora ele prefira que as empresas se adaptem às novas leis de combate à corrupção.

“Muitos me acusaram de estar defendendo as empresas. Eu defendo a preservação da atividade empresarial como um todo. Se a empresa, tendo os instrumentos para fazer essa mudança, não o faz ou não deseja fazer, vai sofrer as consequências da lei. Vai ser punida. Fechar os olhos para esse impacto, no entanto, se torna um verdadeiro absurdo”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO