Ana Botín é nomeada presidente do Santander

De acordo com o banco espanhol, a filha do ex-presidente da instituição, Emilio Botín, é a melhor escolha para liderar a companhia; decisão de torná-la presidente foi aprovada por unanimidade pelo Conselho

De acordo com o banco espanhol, a filha do ex-presidente da instituição, Emilio Botín, é a melhor escolha para liderar a companhia; decisão de torná-la presidente foi aprovada por unanimidade pelo Conselho
De acordo com o banco espanhol, a filha do ex-presidente da instituição, Emilio Botín, é a melhor escolha para liderar a companhia; decisão de torná-la presidente foi aprovada por unanimidade pelo Conselho (Foto: Gisele Federicce)

SÃO PAULO - Após a morte de Emilio Botín aos 79 anos, o Santander designou a filha dele, Ana Patricia Botín como a chairwoman do banco espanhol na tarde desta quarta- feira (10), destacam agências internacionais.

De acordo com o banco, Ana é a melhor escolha para liderar o banco e a decisão de torná-la presidente da instituição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho.

Na reunião do Conselho de Administração, Ana sinalizou que "neste momento tão difícil para mim e para a minha família, agradeço a confiança do Conselho e assumo com total compromisso com às novas responsabilidades". "Durante anos em que trabalhei no Grupo Santander em diferentes países tem comprovado a enorme qualidade e dedicação de todas as nossas equipes. Seguiremos trabalhando com total determinação para seguir construindo um Banco Santander cada dia melhor para nossos clientes, empregados e acionistas", afirmou, de acordo com o jornal espanhol El Economista.

Ana Patrícia Botín nasceu em 1960 no Santander e é formada em Economia. Foi nomeada como conselheira do banco em 4 de fevereiro de 1989 e reeleita em 1991, 1994, 2000, 2003, 2006 e 2014. Atualmente com 54 anos, Ana Patricia Botín chegou ao banco da família em 1989, depois de sete anos a exercer funções no JP Morgan. Foi presidente do Banesto entre 2022 e 2010, altura em que assumiu as rédeas do Santander no Reino Unido.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247