Aneel amplia prazo para Eletrobras devolver R$ 2,9 bi a fundo setorial

Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma ampliação do prazo para que a estatal Eletrobras devolva R$ 2,9 bilhões a um fundo setorial, a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC); agência havia publicado em agosto uma decisão segundo a qual a Eletrobras teria 90 dias para devolver os valores, que a companhia teria usado indevidamente entre 2009 e 2016; agora o prazo de 90 dias será contado a partir da publicação da segunda versão da decisão, em 30 de outubro

Vista de torres e cabos de alta tensão no Pará. O leilão de energia existente desta quarta-feira surpreendeu ao reduzir a exposição de distribuidoras ao mercado de curto prazo a apenas 300 megawatts (MW) médios, como resultado também de uma inesperada rev
Vista de torres e cabos de alta tensão no Pará. O leilão de energia existente desta quarta-feira surpreendeu ao reduzir a exposição de distribuidoras ao mercado de curto prazo a apenas 300 megawatts (MW) médios, como resultado também de uma inesperada rev (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião nesta terça-feira uma ampliação do prazo para que a estatal Eletrobras devolva 2,9 bilhões de reais a um fundo setorial, a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).

A agência havia publicado em agosto uma decisão segundo a qual a Eletrobras teria 90 dias para devolver os valores, que a companhia teria usado indevidamente entre 2009 e 2016.

Devido à necessidade de um pequeno ajuste no texto da decisão da Aneel, houve necessidade de republicação da determinação, o que dá um prazo adicional para a empresa devolver os recursos.

Agora o prazo de 90 dias será contado a partir da publicação da segunda versão da decisão, em 30 de outubro.

Por Luciano Costa

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247