ANP: produção de petróleo recua 8,5% em fevereiro

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), queda na produção de petróleo ocorreu por conta de paradas programadas em plataformas da Bacia de Campos, atingindo a extração nos campos de Marlim, Marlim Leste e Roncador, que estão entre os maiores produtores do Brasil

ANP: produção de petróleo recua 8,5% em fevereiro
ANP: produção de petróleo recua 8,5% em fevereiro (Foto: Marcello Casal Jr /Agência Bras)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

RIO DE JANEIRO, 2 Abr (Reuters) - A produção de petróleo no Brasil em fevereiro atingiu 2,017 milhões de barris por dia, em queda de 8,5 por cento em relação ao mesmo período de 2012, informou nesta terça-feira a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo a reguladora, a queda na produção de petróleo ocorreu por conta de paradas programadas em plataformas da Bacia de Campos, atingindo a extração nos campos de Marlim, Marlim Leste e Roncador, que estão entre os maiores produtores do Brasil.

A queda da produção foi parcialmente compensada pela entrada em operação de três novas plataformas: o FPSO Cidade de São Paulo, no projeto-piloto de Sapinhoá, o teste de longa duração de Sapinhoá Norte e o FPSO Cidade de Itajaí, todos na Bacia de Santos.

(Reportagem de Sabrina Lorenzi)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email