CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Apego de Temer ao cargo pode derrubar rating brasileiro

A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta segunda-feira que colocou a perspectiva de crédito soberano do Brasil em observação negativa. A nota atribuída pela agência ao país é BB; segundo a S&P, após recentes alegações de corrupção contra o presidente Michel Temer, o cenário político do Brasil voltou a se tornar mais complicado; ao não renunciar, Temer prolonga e aprofunda ainda mais a crise política

A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta segunda-feira que colocou a perspectiva de crédito soberano do Brasil em observação negativa. A nota atribuída pela agência ao país é BB; segundo a S&P, após recentes alegações de corrupção contra o presidente Michel Temer, o cenário político do Brasil voltou a se tornar mais complicado; ao não renunciar, Temer prolonga e aprofunda ainda mais a crise política (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta segunda-feira que colocou a perspectiva de crédito soberano do Brasil em observação negativa. A nota atribuída pela agência ao país é BB.

Segundo a S&P, após recentes alegações de corrupção contra o presidente Michel Temer, o cenário político do Brasil voltou a se tornar mais complicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As incertezas de curto prazo sobre a viabilidade política do presidente Temer, o potencial de processo de transição prolongado aumentou o risco de queda para a classificação do Brasil", diz trecho do documento.

Segundo a S&P, a observação negativa reflete o risco de corte no rating nos próximos 3 meses em meio ao maior estresse na dinâmica política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO