CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Após dois meses de quedas, confiança do consumidor volta a subir

Ano começou com a confiança do consumidor brasileiro em alta diante da melhora das expectativas com a situação presente depois de atingir em dezembro o nível mais baixo desde que Michel Temer assumiu a presidência do país; segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 6,2 pontos e atingiu 79,3 pontos, após terminar 2016 com duas quedas consecutivas; em dezembro de 2016, o indicador chegou a 73,1 pontos, menor nível desde junho passado.

Após dois meses de quedas, confiança do consumidor volta a subir (Foto: Apu Gomes/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ano começou com a confiança do consumidor brasileiro em alta diante da melhora das expectativas com a situação presente depois de atingir em dezembro o nível mais baixo desde que o presidente Michel Temer assumiu formalmente a presidência do país, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas divulgados nesta quarta-feira.

Em janeiro, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 6,2 pontos e atingiu 79,3 pontos, após terminar 2016 com duas quedas consecutivas. Em dezembro de 2016, o indicador chegou a 73,1 pontos, menor nível desde junho passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Embora os níveis de incerteza ainda sejam altos e as perspectivas para o mercado de trabalho continuem ruins neste primeiro semestre, as boas notícias da virada de ano aumentam as chances de uma recuperação da confiança (ou, por enquanto, alívio da desconfiança) nos próximos meses", disse em nota a coordenadora da pesquisa, Viviane Seda Bittencourt.

Segundo a FGV, o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 2,9 pontos, para 68,1 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 8,3 pontos, para 88,1 pontos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um cenário de recessão econômica e confiança abalada, o presidente Michel Temer afirmou à Reuters que sua maior preocupação é com o desemprego, embora tenha admitido que a retomada das contratações pode demorar.

(Por Gabriela Mello)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO