CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Aquisição da Oi por concorrentes vai afetar leilão do 5G, afirma presidente do Cade

"Se ocorrer uma redução do número de operadoras, teremos menos players disputando os espectros leiloados pelo governo no 5", afirmou o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto

Alexandre Barreto (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, afirmou que uma possível redução do número de operadoras de telecomunicações no País terá repercussão no leilão de 5G no ano que vem. 

"Se ocorrer uma redução do número de operadoras, teremos menos players disputando os espectros leiloados pelo governo no 5G. É mais um fator que exige a nossa atenção", disse ele em entrevista à CNN Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (28), um consórcio formado por Vivo, Claro e Tim aumentou a oferta pela operação de telefonia móvel da concorrente Oi para R$ 16,5 bilhões. Em recuperação judicial, a Oi também negocia com a novata Highline.

"Caso se concretize o que vem se anunciando, vai exigir do Cade uma análise pormenorizada para impedir que o arranjo pós-operação seja ainda mais concentrado e, principalmente, prejudicial ao consumidor", afirmou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO