Associação de engenheiros denuncia promessas falsas da Eletrobrás em plano estratégico da estatal

Segundo a Aesel, os dirigentes da Eletrobras estão fazendo “ falsas promessas” ao afirmar que, se a empresa for privatizada, ela poderá investir mais

(Foto: PILAR OLIVARES)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Associação dos Engenheiros e Técnicos do Sistema Eletrobras (Aesel) divulgou nota hoje criticando a defesa da privatização feita pela diretoria da empresa na divulgação de seu Plano Estratégico. Segundo a Aesel, os dirigentes da Eletrobras estão fazendo “ falsas promessas” ao afirmar que, se a empresa for privatizada, ela poderá investir mais. É justamente o contrário , dizem, já que a experiência vem mostrando que as empresas do setor já privatizadas priorizam a distribuição de dividendos entre seus acionistas, em detrimento dos investimentos no país. 

“A Eletrobras apresentou um plano sem qualquer garantia, acenando com promessas que soam falsas diante da realidade. O que existe, concretamente, é uma Eletrobras pública, capitalizada, desalavancada, com um quadro técnico qualificado e experiência na execução de grandes projetos de infraestrutura. O que falta, ao governo federal e à atual direção da empresa, é tomar a decisão patriótica de utilizar a Eletrobras, patrimônio público, como ferramenta efetiva para a retomada da economia brasileira”, diz o documento da Aesel.

Leia a nota na íntegra:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247