Aviões da Gol e da Lan colidem em solo na Argentina

Segundo a Gol, "pequena coliso" foi causada pela aeronave da Lan, e no causou nenhum ferimento nos 175 passageiros que se encontravam no avio

Aviões da Gol e da Lan colidem em solo na Argentina
Aviões da Gol e da Lan colidem em solo na Argentina (Foto: Reprodução/ Site soychile.cl)

Um avião da empresa LAN que estava em processo de decolagem foi atingido por uma aeronave da companhia brasileira Gol no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, localizado em Buenos Aires, informa o site do jornal Clarín. O acidente, que aconteceu em solo por volta das 10h (horário local, 9h em Brasília), não deixou feridos.

A aeronave da LAN foi atingida por trás pelo avião da Gol, que acabara de aterrissar. "Estávamos no avião, todos os passageiros embarcados, prontos para sair da pista. No caminho, sentimos um golpe bastante forte vindo de trás. Os motores desligaram e o avião ficou parado por uns cinco minutos", disse Juan Ignacio Coco, passageiro do voo da LAN, ao site do jornal argentino. "Foi daí que o comandante nos avisou que uma aeronave havia batido em nós."

De acordo com o jornal, a LAN divulgou um comunicado afirmando que foi um "acidente menor" e que "em nenhum momento a segurança do voo esteve em risco, nem a integridade dos passageiros e da tripulação". Os passageiros da LAN, cujo destino era a cidade argentina de Iguazú, seguiram viagem em outro avião.

Confirmação

A empresa aérea Gol confirmou nesta segunda-feira que a aeronave que realizou o voo G3 7678, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Buenos Aires, sofreu uma "pequena colisão" com um avião da LAN no Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina. Segundo a assessoria de imprensa da Gol informou à Agência Estado, por telefone, foi avião da LAN que atingiu a aeronave da companhia brasileira, e não o contrário, como o jornal Clarín noticiou mais cedo. Os 175 passageiros da Gol foram desembarcados em segurança e ilesos, de acordo com um comunicado oficial da companhia brasileira.

Segundo a assessoria de imprensa da Gol, o avião da empresa brasileira foi atingido durante o procedimento de taxiamento logo após aterrissar. Durante a manobra, a aeronave da LAN realizava o "push back", quando o avião é empurrado para trás por um veículo para se dirigir à pista de decolagem. Nesse momento, ainda de acordo com a assessoria, o avião da LAN ultrapassou a área permitida e bateu na lateral da aeronave da empresa brasileira. "A aeronave está passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas", afirmou a Gol em nota.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247