Banco Mundial exclui Odebrechet de projetos financiados pela instituição

Banco Mundial incluiu a empreiteira Odebrecht, investigada pela Lava Jato, em sua lista negra, o que impossibilitará que a companhia participe de projetos financiados pelo banco de fomento pelos próximos três anos; desqualificação da Odebrecht também deverá resultar na exclusão da empresa em licitações na Argentina, devido ao respaldo legal obtido por meio da decisão do Banco Mundial

Banco Mundial exclui Odebrechet de projetos financiados pela instituição
Banco Mundial exclui Odebrechet de projetos financiados pela instituição (Foto: REUTERS/Guadalupe Pardo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Banco Mundial incluiu a empreiteira Odebrecht, investigada pela Lava Jato, em sua lista negra, o que impossibilitará que a companhia participe de projetos financiados pelo banco de fomento pelos próximos três anos. A desqualificação da Odebrecht também deverá resultar na exclusão da empresa em licitações na Argentina, devido ao respaldo legal por meio da decisão do Banco Mundial.

Segundo a imprensa argentina, La Nación, a decisão do Banco Mundial teria acontecido por meio de um "acordo de resolução negociada", pelo qual a Odebrechet teria reconhecido sua responsabilidade em irregularidades cometidas em um projeto colombiano financiado pela instituição.

A empreiteira também teria se comprometido a adotar novas práticas corporativas visando reverter a suspensão. "A Construtora Norberto Odebrecht SA se comprometeu a manter o processo de fortalecimento de seu sistema alinhado às diretrizes de integridade e conformidade do Banco Mundial", informou a empresa.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247