CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Biosev negocia a venda de mais usinas de cana; ações disparam

A Biosev, empresa brasileira produtora de açúcar e etanol controlada pela trading global de commodities Louis Dreyfus, está negociando a venda de mais usinas no Brasil, a fim de reduzir dívidas, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters nesta segunda-feira

Biosev negocia a venda de mais usinas de cana; ações disparam
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Marcelo Teixeira e Tatiana Bautzer (Reuters) - A Biosev, empresa brasileira produtora de açúcar e etanol controlada pela trading global de commodities Louis Dreyfus, está negociando a venda de mais usinas no Brasil, a fim de reduzir dívidas, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters nesta segunda-feira.

A Biosev, que anunciou a venda de uma usina de açúcar e etanol no mês passado, contratou a divisão de serviços financeiros da consultoria Datagro e a unidade de investimento do Santander Brasil para auxiliá-la no processo de venda de outras usinas, disseram as fontes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações da Biosev avançam 37 por cento nesta segunda-feira, chegando a 4,54 reais, sua máxima em sete meses. As negociações do papel superaram em mais de cinco vezes o volume do último pregão, que já tinha sido mais forte do que a média.

O movimento de venda de ativos acontece sete meses depois que a Louis Dreyfus socorreu a unidade com uma injeção de capital de 1,05 bilhão de dólares e se segue à saída de Rui Chammas da presidência da Biosev, que foi substituído por Juan José Blanchard, em julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sim, há um processo de venda de ativos em andamento", disse uma das fontes, que pediu anonimato porque as negociações são privadas.

A fonte disse que os mandatos incluíam a venda de "algumas usinas", mas não quis dizer quantas ou dar a localização das unidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Biosev e Datagro se recusaram a comentar.

Há um mês, a Biosev anunciou a venda da unidade Estivas, no Rio Grande do Norte, por 203,6 milhões de reais para o grupo local Pipa Agroindustrial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época, o diretor financeiro da Biosev, Gustavo Lopes Theodozio, disse à Reuters que a companhia planejava usar o valor conseguido na venda para pagar dívidas que não estavam inclusas em recente reestruturação financeira.

A injeção de capital da Louis Dreyfus elevou acentuadamente a sua participação na empresa, superando os 90 por cento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Biosev reportou uma perda de 506 milhões de reais no trimestre terminado em junho, ante 577 milhões de reais no ano anterior. A dívida da companhia aumentou para 6,28 bilhões de reais no fim de junho.

Uma segunda fonte, que também está familiarizada com o processo de reestruturação na Biosev, disse à Reuters que a empresa está tentando vender uma unidade na região Centro-Oeste do Brasil, uma fronteira relativamente nova para as empresas de açúcar, e outra no Estado de São Paulo, tradicional e maior produtor de cana do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Biosev possui uma grande usina desativada em Mato Grosso do Sul, a usina de Maracaju, cujas operações foram interrompidas no final do ano passado.

No total, considerando a usina de Maracaju, a Biosev possui nove usinas no Brasil, o maior produtor mundial de açúcar.

Também opera um terminal de exportação de açúcar no Guarujá (SP).

As fontes não quiseram dizer se algum acordo já havia sido assinado, considerando o aumento de ações visto nesta segunda-feira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO