Bolsa de Valores está refletindo descrença com economia

Investidores estão preferindo comprar ações principalmente de exportadoras de commodities em detrimento dos papeis de empresas de consumo ou focadas no mercado interno

Bolsa de Valores está refletindo descrença com economia
Bolsa de Valores está refletindo descrença com economia (Foto: AYRTON VIGNOLA)

247 - Investidores estão preferindo comprar ações principalmente de exportadoras de commodities em detrimento dos papeis de empresas de consumo ou focadas no mercado interno.

A tendência é apontada em reportagem de Tássia Kastner no jornal Folha de S.Paulo. "A alta do Ibovespa, principal índice acionário do país, que renovou máximas históricas desde a virada do ano, não foi disseminada de forma equânime. Entre as principais companhias que se valorizam e sustentam o índice estão justamente as ligadas à exportação e ao setor de energia".

"No grupo das que amargam perdas, predominam as ligadas ao setor de consumo, dependentes, portanto, da recuperação da economia".

Empresas como a Lojas Americanas, B2W, CVC, Hypera e administradoras de shoppings, como Iguatemi, BR Malls e Multiplan sofreram as maiores quedas e ocupam os últimos lugares. Também a Magazine Luiza foi atingida pelo pessimismo.

Leia Mais

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247