Bolsonaro autoriza Caixa a vender ações da Petrobrás sem aval do governo

Governo Jair Bolsonaro liberou a Caixa Econômica Federal a vender as ações que possui na Petrobrás e em outras empresas nas quais possui participação sem a necessidade de aval prévio do presidente da República; regra havia sido implantada pela presidente deposta Dilma Rousseff em 2012; Caixa possui 2,3% do capital total da Petrobrás, correspondendo a cerca de R$ 8,7 bilhões, e a inciativa abre, na prática, o caminho para a privatização da estatal

Bolsonaro autoriza Caixa a vender ações da Petrobrás sem aval do governo
Bolsonaro autoriza Caixa a vender ações da Petrobrás sem aval do governo

247 - O governo Jair Bolsonaro liberou a Caixa Econômica Federal a vender as ações que possui na Petrobrás e em outras empresas nas quais possui participação sem a necessidade de aval prévio do presidente da República. A regra foi implantada pela presidente deposta Dilma Rousseff em 2012. A Caixa possui 2,3% do capital total da Petrobrás, correspondendo a cerca de R$ 8,7 bilhões.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, com a decisão, publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União, a Caixa poderá negociar as ações sobre seu poder por meio de uma decisão do seu Conselho de Administração. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no início deste mês que a meta do governo Jair Bolsonaro é "privatizar" tudo o que for possível. (Leia no Brasil 247)

Ao vivo na TV 247 Youtube 247