Bolsonaro busca executivos do setor privado para governo e estatais

A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) já está tentando reunir apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o candidato vença as eleições; segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os procurados são "pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses"

Bolsonaro busca executivos do setor privado para governo e estatais
Bolsonaro busca executivos do setor privado para governo e estatais (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) já está tentando reunir apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o candidato vença as eleições. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os procurados são "pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses".

A matéria destaca os nomes: "fazem parte da lista Alexandre Bettamio, presidente-executivo para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

Segundo integrantes da campanha de Bolsonaro, Bettamio poderia ficar com a presidência do Banco do Brasil, dada sua experiência no setor bancário. O executivo reside atualmente em Nova York.

A reportagem ainda informa, com alguma ironia: "do setor financeiro, há outros 'paraquedistas'  —como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores— sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, presidente-executivo da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal".

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247