CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro busca executivos do setor privado para governo e estatais

A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) já está tentando reunir apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o candidato vença as eleições; segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os procurados são "pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses"

Bolsonaro busca executivos do setor privado para governo e estatais (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) já está tentando reunir apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o candidato vença as eleições. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os procurados são "pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses".

A matéria destaca os nomes: "fazem parte da lista Alexandre Bettamio, presidente-executivo para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo integrantes da campanha de Bolsonaro, Bettamio poderia ficar com a presidência do Banco do Brasil, dada sua experiência no setor bancário. O executivo reside atualmente em Nova York.

A reportagem ainda informa, com alguma ironia: "do setor financeiro, há outros 'paraquedistas'  —como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores— sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, presidente-executivo da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO