Bolsonaro critica lucros da Petrobrás e diz que estatal está 'gordíssima, obesa'
Apesar da crítica, Bolsonaro não falou em mudar a política de preços da estatal, que beneficia os acionistas em detrimento da população

247 - Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobrás afirmando que a estatal está “gordíssima” em função dos lucros registrados. A fala de Bolsonaro foi proferida na quarta-feira (11), mesma data em que o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi exonerado, e o novo responsável pela pasta, Adolfo Sachsida, defendeu a privatização da companhia.
Apesar da crítica, ele evitou abordar a possibilidade de mudar a política de preços da Petrobrás, baseada na variação cambial e no preço internacional do petróleo, maior responsável pela alta no preço dos combustíveis e com forte impacto sobre a inflação.
“A Petrobrás está gordíssima, tá obesa! Seu conselho e seus diretores poderiam, sim, reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobrás, você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, disse Bolsonaro em entrevista ao Balanço Geral de Maringá (PR), de acordo com o Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247