CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro derruba ações de universidades ao anunciar ‘Lava Jato da educação’

As ações da Kroton (KROT3 -6,38%), Estácio (ESTC3 -5,97%) e Ser (SEER3 -6,61%) despencam mais de 6% após o Ministério da Educação informar que Ricardo Vélez Rodrígues, chefe da pasta, assinou acordo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para investigar indícios de corrupção no MEC

Bolsonaro derruba ações de universidades ao anunciar ‘Lava Jato da educação’
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Infomoney - Após a euforia da véspera com uma forte alta em meio às propostas para a reforma da previdência que agradaram o mercado, a sessão desta sexta-feira (15) é de ressaca para o mercado brasileiro, enquanto o índice deve fechar a semana com ganhos.

A temporada de resultados também ganha força, com destaque para a Usiminas, que cai forte após a divulgação de números que não agradaram o mercado. Ao mesmo tempo, ações de educacionais registram forte queda em meio ao anúncio da "Lava Jato da Educação" pelo governo Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações da Kroton (KROT3 -6,38%), Estácio (ESTC3 -5,97%) e Ser (SEER3 -6,61%) despencam mais de 6% após o Ministério da Educação informar que Ricardo Vélez Rodrígues, chefe da pasta, assinou acordo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para investigar indícios de corrupção no MEC.

Pelo Twitter, Bolsonaro se pronunciou sobre o assunto: "muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor @ricardovelez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda informou que "um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO