Bolsonaro diz que Brasil tem 'até mais' desempregados do que aponta IBGE: 'tenho pena'

Presidente Jair Bolsonaro disse que o desemprego no Brasil é bem maior que o registrado pelo IBGE, que apontou que 13,4 milhões de brasileiros estavam sem trabalho no primeiro trimestre; "Tem, até mais do que isso. O IBGE tá errado, tem muito mais do que isso", afirmou; "Tenho pena. Faço o que for possível, mas não posso fazer milagre, não posso obrigar ninguém a empregar ninguém", emendou

Bolsonaro diz que Brasil tem 'até mais' desempregados do que aponta IBGE: 'tenho pena'
Bolsonaro diz que Brasil tem 'até mais' desempregados do que aponta IBGE: 'tenho pena' (Foto: Reuters)

247 - O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem pelos Estados Unidos, disse que o desemprego no brasil é bem maior que o registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou que 13,4 milhões de brasileiros estavam sem trabalho no primeiro trimestre. "Se fala em milhões de desempregados? Tem, até mais do que isso. O IBGE tá errado, tem muito mais do que isso", disse Bolsonaro.

Ainda segundo Bolsonaro, muitos dos desempregados permanecerão nesta condição por não possuírem qualificação profissional. "Agora, em parte, essa população não tem como ter emprego porque o mundo evoluiu. Não estão habilitados a enfrentar um novo mercado de trabalho, a indústria 4G. como é que você vai empregar esse pessoal?", questionou." Tenho pena, tenho. Faço o que for possível, mas não posso fazer milagre, não posso obrigar ninguém a empregar ninguém", emendou.

"Eu digo para todo mundo: não é fácil a vida de ser patrão no Brasil. Tá, empregado? Também não é fácil. O salário é muito para quem paga, é pouco para quem recebe. A garotada tá aí se formando, bota um papel na parede, em parte, digo, em parte, que não serve para nada. Até jornalista, a gente já teve contato no passado com uma colega de vocês jornalista que tem o português pior do que o meu. É assim que está sendo formada a nossa juventude no Brasil. Isso tem que mudar", afirmou.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247