CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro diz que não haverá imposto para as igrejas

Temeroso da reação das igrejas evangélicas, que são uma base fundamental de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou, em vídeo, a intenção manifestada pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra,de  que o governo pretende acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamentos e promover uma espécie de recriação da CPMF, o "imposto do cheque". "Essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas", disse Bolsonaro 

Bolsonaro diz que não haverá imposto para as igrejas (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Temeroso da reação das igrejas evangélicas, que são uma base fundamental de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou, em vídeo, a intenção manifestada pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que em entrevista à Folha de S. Paulo disse que o governo pretende acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamentos e criar a Contribuição Previdenciária (CP) sobre todas as movimentações financeiras, em uma espécie de recriação da CPMF, o "imposto do cheque". "Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas,", diz Bolsonaro no vídeo divulgado nesta segunda-feira (29).

Na declaração, Bolsonaro diz ter sido surpreendido com a declaração feita por Cintra de que até fiéis pagariam impostos sobre o dízimo, já que a nova tributação abrangeria até mesmo as instituições religiosas, hoje isentas do pagamento de impostos. Segundo ele, "além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade", as igrejas reclama "em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área", disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Então, bem claro: não haverá novo imposto para as igrejas. Um bom dia a todos e fiquem com Deus", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO