CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro inicia processo de privatização das loterias

Em mais um aceno ao desmonte do Brasil e suas riquezas, Jair Bolsonaro agora pretende privatizar as loterias. Medida poderá causar impacto em valores que atualmente são repassados para a saúde, educação, segurança e esportes

Caixa suspende sorteio de loterias por três meses devido a pandemia do novo coronavírus (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mais um aceno ao desmonte do Brasil e suas riquezas, Jair Bolsonaro agora pretende privatizar as loterias. Atualmente, o banco Caixa Econômica Federal é a único que realiza o serviço de aposta. 

Nesta quarta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 10.467. Ele inclui o serviço público de loteria denominado “apostas de quota fixa” (e conhecido popularmente como loteria esportiva) no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e também no Programa Nacional de Desestatização (PND).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do portal Reconta ai, a partir de agora, inicia-se o processo para que o serviço de aposta possa ser oferecido pela iniciativa privada. Com isso valores das loterias, que são redistribuídos para investimento no país em áreas como saúde, educação, segurança e esportes, estão em risco de serem extintos.   

“De maneira geral, o governo está entregando para uma empresa privada a possibilidade arrecadar um grande valor que seria investido em programas sociais e de investimento”, explica o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO