Bolsonaro prevê anúncio de liberação de recursos do FGTS esta semana

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira, na Argentina, que o governo vai anunciar esta semana a liberação de recursos de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores e procurou mostrar otimismo sobre a recuperação da economia brasileira.

“Está previsto para essa semana isso aí”, disse Bolsonaro a jornalistas sobre a liberação de recursos do Fundo.

“É uma injeção, uma pequena injeção na economia, né? E é bem-vindo isso aí porque começa a economia, segundo especialistas, aí, a dar sinal de recuperação pelos sinais positivos, em especial, também, que estão vindo do Parlamento”, acrescentou, numa referência a recentes indicadores e à aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados.

Ao jornal Valor Econômico, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse esperar que sejam liberados 42 bilhões de reais do FGTS, que seriam sacados no mês de aniversário dos correntistas.

Guedes disse também ao jornal que deve ser anunciada a liberação de recursos do PIS/Pasep. Neste caso, explicou, estariam disponíveis 21 bilhões de reais, mas disse prever que a retirada pelos trabalhadores fique em torno de apenas 2 bilhões de reais.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247