Bolsonaro sanciona MP que permite redução de jornada de trabalho e salário

MP 936 permite às empresas suspender contratos ou reduzir jornadas e salários de seus funcionários até o fim do ano, enquanto durar o estado de calamidade pública durante a pandemia do novo coronavírus

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (6) ter sancionado a Medida Provisória 936, que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e permite a redução de jornada de trabalho e salário.

“Sancionada hoje a lei que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP 936). Todos os benefícios serão custeados com recursos da União, operacionalizado e pago pelo Ministério da Economia diretamente ao empregado”, postou Bolsonaro.

A MP foi aprovada em 16 de junho pelo Senado e determina o pagamento pelo governo federal de uma parte do seguro-desemprego por até 60 dias ao trabalhador com contrato suspenso ou por até 90 dias se o salário e a jornada forem reduzidos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email