Brasil fica atrás de Chile, Uruguai e Argentina em índice de desenvolvimento

Chile, Uruguai e Argentina têm nível de desenvolvimento acima do Brasil. Os três países, entretanto, têm um PIB menor que o brasilerios

Comércio
Comércio (Foto: REUTERS/Lucas Landau)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Chile, Uruguai e Argentina têm nível de desenvolvimento acima do Brasil. Os três países, entretanto, têm um PIB menor que o brasilerios. 

A informação foi divulgada por levantamento de oito universidades e centros de estudos locais, como a Fundação Getulio Vargas e fundamentam a primeira versão do Idere Latam (Índice de Desenvolvimento Regional para a América Latina).

Das 182 regiões pesquisadas, 13 possuem alto nível de desenvolvimento. São Paulo está na 16ª posição, entre as regiões de nível médio-alto. Montevidéu, no Uruguai, lidera o ranking.

“O Idere é uma ferramenta que visa subsidiar a tomada de decisão governamental com foco nas políticas que enfrentem os desafios da desigualdade social e do desenvolvimento humano”, afirma o professor da FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo), Eduardo Grin.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247