Braskem e PetroPerú estudam projeto petroquímico
Objetivo das duas empresas estudar a viabilidade da implementao de unidades para a produo integrada de 1,2 milho de toneladas por ano
A Braskem e a Petróleos Del Perú (PetroPerú) assinaram nesta sexta-feira um memorando de entendimento para análise técnica e econômica da viabilidade de um projeto petroquímico no Peru, conforme antecipado ontem pela Agência Estado. O objetivo das duas empresas é estudar a viabilidade da implementação de unidades para a produção integrada de 1,2 milhão de toneladas por ano de eteno e polietileno, utilizando o etano proveniente das reservas de gás natural da região de Las Malvinas.
Depois da confirmação de sua viabilidade e sujeito às negociações dos contratos definitivos e das aprovações societárias das partes, o empreendimento fará parte do denominado Projeto Integrado do Sul, que inclui a construção do Gasoduto Andino do Sul, pela empresa Kuntur, e de um moderno complexo industrial na região sul do Peru, que será um marco no processo de industrialização do país.
"Esta iniciativa da Braskem está em linha com sua visão estratégica de se tornar uma das empresas líderes na indústria química mundial até 2020, por meio da combinação de crescimento no mercado doméstico, alternativas de acesso a matérias-primas competitivas e busca de oportunidades de internacionalização para o acesso a novos mercados, especialmente no eixo da América", afirmou, em comunicado à imprensa, o diretor de Negócios Internacionais para América do Sul da Braskem, Sergio Thiesen.
"O projeto terá como grande vantagem sua localização estratégica na costa do Pacífico e a capacidade para atender tanto ao mercado peruano como aos de outros países da região andina", disse o presidente da PetroPerú, Humberto Campodónico.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: