CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

BTG negocia venda do suíço BSI com três bancos

Banco BTG Pactual está em tratativas com três outras instituições financeiras para vender o suíço BSI Group; decisão de se desfazer do BSI, o qual o BTG Pactual integrou no grupo há apenas três meses após aprovação de reguladores suíços, por parte da nova administração do banco faz parte da estratégia da nova administração do banco de vender ativos e cortar dívida, após a prisão de seu ex-presidente André Esteves em dos desdobramentos da Operação Lava Jato

Banco BTG Pactual está em tratativas com três outras instituições financeiras para vender o suíço BSI Group; decisão de se desfazer do BSI, o qual o BTG Pactual integrou no grupo há apenas três meses após aprovação de reguladores suíços, por parte da nova administração do banco faz parte da estratégia da nova administração do banco de vender ativos e cortar dívida, após a prisão de seu ex-presidente André Esteves em dos desdobramentos da Operação Lava Jato (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual está negociando com três bancos internacionais a venda do recém adquirido banco suíço BSI Group, como parte de esforço para levantar recursos após a prisão de seu ex-presidente André Esteves, disse uma fonte com conhecimento do plano.

A decisão de se desfazer do BSI, integrado pelo BTG Pactual há apenas três meses, é parte da estratégia da nova administração do banco para cortar dívida, disse a fonte, que pediu para ficar anônima porque o processo permanece privado. O BTG Pactual se recusou a comentar nesta sexta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fonte não deu detalhes sobre valores que podem ser levantados com uma potencial transação. O BTG Pactual comprou o BSI da italiana Assicurazioni Generali por cerca de 1,3 bilhão de francos suíços, ajudando a dobrar os ativos sob gestão do banco brasileiro para cerca de 200 bilhões de dólares.

Mais cedo, o BTG anunciou que assinou acordo com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para ter acesso a 6 bilhões de reais em financiamento e obter fôlego após a prisão de seu ex-presidente, André Esteves, na semana passada. A linha do FGC está disponível a partir desta sexta-feira, afirmou o BTG Pactual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Tatiana Bautzer)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO