CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Cade adia decisão sobre Brasil Foods e ações disparam

Investidores avaliam atitude do rgo como positiva para a aprovao da fuso de Sadia e Perdigo e voltam s compras

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_As ações da Brasil Foods respiraram no pregão desta quarta-feira 15. Após seguidas quedas, o papel abriu com forte alta de mais de 3% em dia de baixa dos negócios na bolsa brasileira. O motivo da alegria dos investidores foi o adiamento da decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que definirá o futuro da empresa formada pela fusão de Sadia e Perdigão. O conselheiro Ricardo Ruiz, que já havia pedido um tempo maior na semana passada para revisar o processo, solicitou uma nova data para o julgamento ser retomado.

Os executivos da Brasil Foods comemoraram a decisão. Eles entendem que esse novo prazo pode ser benéfico para a empresa apresentar propostas que evitem o desmembramento dos negócios. Na quarta-feira passada, o relator do processo, Carlos Ragazzo, sugeriu a reprovação da operação entre Sadia e Perdigão, que formou uma das maiores empresas de alimentos do mundo em 2009, em razão da concentração de mercado e de prejuízos econômicos ao consumidor. “Estamos trabalhamos com uma solução de consenso com o Cade. Queremos encontrar uma solução que atenda o interesse do órgão regulador, da empresa e do Brasil de uma forma geral”, disse Wilson Mello, vice-presidente da Brasil Foods.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo posicionamento do Cade fez os investidores voltarem às compras, depois de castigarem os papéis da Brasil Foods nos últimos dias. Em junho, a queda da ação é de 15%. Até maio, porém, o desempenho na bolsa de valores era neutro. A nova data para o julgamento ainda não foi divulgada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO