CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Câmbio vai oscilar mesmo, BC se preocupa é com eventual disfuncionalidade, afirma diretor do Banco Central

“O câmbio vai oscilar mesmo, e a gente tem que tomar isso aí como um dado e pensar os efeitos práticos disso daí para a inflação”, afirmou o diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk

Fabio Kanczuk (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, avaliou nesta terça-feira (9) que o câmbio irá oscilar e frisou que a preocupação da autoridade monetária é com eventual disfuncionalidade, e não com os preços.

“Todo mundo observou essa apreciação nas últimas duas, três semanas bastante grande”, afirmou ele em live promovida pelo Credit Suisse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu não tenho uma opinião sincera sobre nível, a gente não vai fazer política, não vai se preocupar com nível de câmbio, a gente só vai atuar na disfuncionalidade. Então o câmbio vai oscilar mesmo, e a gente tem que tomar isso aí como um dado e pensar os efeitos práticos disso daí para a inflação”, afirmou.

Kanczuk ponderou que ao mesmo tempo que o dólar caiu frente ao real houve movimento “importante” de commodities. Nesse sentido, ele reforçou que o BC olha para o balanço entre câmbio e preços de commodities e como isso afeta as suas projeções de inflação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO