CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Caminhoneiros devem realizar paralisação nacional em fevereiro

Entidades ligadas aos caminhoneiros decidiram que a categoria irá paralisar as atividades em todo o país no dia 1 de fevereiro. Transportadores autômonos reclamam da alta dos preços dos combutíveis e reivindicam um piso mínimo para o frete, entre outros pontos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entidades representativas dos caminhoneiros decidiram que a categoria deverá realizar uma paralisação nacional em protesto contra a alta nos preços dos combustíveis. O movimento está previsto para o dia 1 de fevereiro. 

De acordo com reportagem do jornal A Tarde, a decisão foi tomada nesta terça-feira (5), durante uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de protestar contra a alta nos preços dos combustíveis, a  categoria também reivindica um piso mínimo para o frete do transportador autônomo, criação de um marco regulatório para o setor, aposentadoria especial e uma maior fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

"Nas rodovias, só vai passar ônibus e carro pequeno. Caminhão não passa", disse um representante d o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO