CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Campanha britânica pede a redes de fast-food boicote contra soja brasileira de área desmatada

De acordo com a organização não governamental Greenpeace, que promove o boicote, os grãos não deveriam ser importados do Brasil enquanto houver o desmatamento acelerado no País

Exportação de soja (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ambientalistas cobram que as maiores redes de fast food do Reino Unido boicotem a soja exportada pelo Brasil. De acordo com a organização não governamental Greenpeace, que promove o boicote, os grãos não deveriam ser importados enquanto houver o desmatamento acelerado no País. Os relatos foram publicados pela BBC News. Em 2018, os britânicos importaram quase 240 milhões de libras em soja (ou R$ 1,2 bilhão) do Brasil, o que representa quase 30% da importação média anual de soja do país, a maioria voltada à pecuária.

"Todas as grandes redes de fast-food usam soja para alimentar animais, e nenhuma delas sabe de onde ela vem, a soja é um dos maiores motores de desmatamento ao redor do mundo", afirmou Richard George, chefe do setor de florestas do Greenpeace. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ao programa da BBC Victoria Derbyshire que o boicote só pioraria a situação. "Nós precisamos de um desenvolvimento econômico sustentável", disse.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO