Carf perto de perdoar multa bilionária da Ambev

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) está prestes a perdoar uma multa bilionária da Ambev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, controlada pelos empresários Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Herrmann Telles; em julgamento realizado ontem, os conselheiros do órgão regulador votaram de forma parcialmente favorável à companhia, ainda sem proclamar o resultado

Carf perto de perdoar multa bilionária da Ambev
Carf perto de perdoar multa bilionária da Ambev

247 - O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) está prestes a perdoar uma multa bilionária da Ambev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo. Em julgamento realizado ontem, os conselheiros do órgão regulador votaram de forma parcialmente favorável à companhia, ainda sem proclamar o resultado. A sessão foi suspensa a pedido da Ambev.

Segundo a reportagem do jornal Valor, "a companhia quer compensar a parte que perdeu, referente a uma controlada na Argentina, com valores de impostos recolhidos naquele país. Os conselheiros decidiram verificar a documentação apresentada que comprovaria os recolhimentos."

A matéria ainda destaca que "esse é o menor pedaço da autuação de R$ 1,1 bilhão, que cobra Imposto de Renda (IRPJ) e CSLL. A maior parte do processo (nº 16561.720111/2017-77) refere-se à tributação de lucro de controlada em Luxemburgo, que foi afastada na primeira instância da esfera administrativa. A questão foi levada ao Carf por meio de recurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)."

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247