CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Carne Fraca: 4 fábricas da BRF fraudavam laudos para exportação

Quatro fábricas da BRF fraudaram laudos sobre a presença da bactéria salmonela em alimentos a fim de garantir a exportação de seus produtos, de acordo com investigação de nova fase da Operação Carne Fraca; são três fábricas para consumo humano e uma que produz ração: de Carambeí (PR) e de Rio Verde (GO), que produzem frango; de Mineiros (GO), que produz peru; e de Chapecó (SC), que fabrica ração; segundo a Operação Carne Fraca, foi apontada fraude nos laudos emitidos para exportação a 12 países que exigem requisitos sanitários específicos de controle da bactéria do tipo salmonela spp

Quatro fábricas da BRF fraudaram laudos sobre a presença da bactéria salmonela em alimentos a fim de garantir a exportação de seus produtos, de acordo com investigação de nova fase da Operação Carne Fraca; são três fábricas para consumo humano e uma que produz ração: de Carambeí (PR) e de Rio Verde (GO), que produzem frango; de Mineiros (GO), que produz peru; e de Chapecó (SC), que fabrica ração; segundo a Operação Carne Fraca, foi apontada fraude nos laudos emitidos para exportação a 12 países que exigem requisitos sanitários específicos de controle da bactéria do tipo salmonela spp (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Quatro fábricas da BRF fraudaram laudos sobre a presença da bactéria salmonela em alimentos a fim de garantir a exportação de seus produtos, de acordo com investigação de nova fase da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta segunda-feira (5). São três fábricas para consumo humano e uma que produz ração: de Carambeí (PR) e de Rio Verde (GO), que produzem frango; de Mineiros (GO), que produz peru; e de Chapecó (SC), que fabrica ração.

Segundo a Operação Carne Fraca, foi apontada fraude nos laudos emitidos para exportação a 12 países que exigem requisitos sanitários específicos de controle da bactéria do tipo salmonela spp. O grupo inclui China, África do Sul e países da União Europeia. Nesses países, a porcentagem de salmonella spp tolerada é inferior à tolerada no Brasil (20%, conforme a legislação brasileira). Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil recebeu 410 notificações sobre a presença de salmonela spp em produtos importados do país em 2017. As fábricas da BRF investigadas pela operação tiveram suspensas as exportações para os 12 destinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dez pessoas foram presas em consequência da Operação Carne Fraca, entre elas Pedro de Andrade Faria, ex-diretor-presidente global da BRF. Em nota, a BRF diz que segue normas de qualidade e que vai colaborar com as investigações.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO