CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

China abriria espaço para o Brasil se tivéssemos governo, diz Mercadante

O ex-ministro Aloizio Mercadante, em análise à TV 247, explica o novo capítulo envolvendo a disputa comercial entre EUA e China e constata que os chineses “abririam espaço para o Brasil se tivéssemos governo”; “O comércio que o Brasil mais lucrou foi com a China", aponta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Aloizio Mercadante, em análise à TV 247, explica o novo capítulo envolvendo a disputa comercial entre EUA e China e constata que os chineses “abririam espaço para o Brasil se tivéssemos governo”. “O comércio que o Brasil mais lucrou foi com a China, o país é quase duas vezes mais importantes para nós do que os EUA”, elucida. 

“Nesta disputa, o Brasil precisa defender seus interesses estratégicos. Não pode bater continência para os americanos”, defende. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entenda o caso 

Donald Trump promoveu mais um ataque comercial à China, elevando barreiras comerciais que dificultam as exportações dos produtos chineses aos EUA, no valor de 300 bilhões de dólares. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China reagiu fortemente ,desvalorizando a moeda Yuan. Além disso, os chineses também suspenderam todas as importações agrícolas dos estadunidenses. “Com isso”, explica o ex-ministro, “o país ganha competitividade com o mundo e dificulta as importações”.

“Tal ação significa uma instabilidade imediata na economia mundial. Se o Banco Central não atuar com certa rapidez, o real pode ultrapassar os 4 reais o dólar, são fortes implicações”, elucida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda aponta que neste cenário de instabilidade, “o Brasil deveria fortalecer seu mercado interno, protegendo sua indústria e gerando mais empregos, e não retirando direitos sociais” como é praxe no governo atual. 

Inscreva-se na TV 247 e confira 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO