CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

China crescerá ‘apenas’ 7,5%, diz ex-ministro

Expanso econmica prevista para 2012 inferior a taxa simblica de 8% que manteve nos ltimos oito anos. Para Li Yizhong, esse um sinal de que o pas precisa se reestruturar

China crescerá ‘apenas’ 7,5%, diz ex-ministro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A China estabeleceu a meta para o crescimento econômico de 7,5% em 2012, menos do que a taxa simbólica de 8% que manteve nos últimos oito anos, afirmou hoje o jornal Wen Wei Po, de Hong Kong, mencionando o ex-ministro de indústria e tecnologia da informação Li Yizhong. Segundo Li, a China precisa reestruturar sua economia e mudar a forma como cresce. O ex-ministro fez as afirmações nos bastidores dos encontros anuais da Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, um importante órgão de consultoria política.

"A China precisa ajustar apropriadamente para baixo sua meta de crescimento econômico e reduzir a velocidade excessiva", afirmou Li, que agora é o vice-diretor do comitê econômico da conferência. Ele fez os comentários antes da cerimônia de abertura dos encontros anuais do Congresso Nacional do Povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é de que o primeiro-ministro Wen Jiabao anuncie uma meta de crescimento econômico mais baixa para este ano quando fizer o pronunciamento de abertura no congresso.

Uma meta de crescimento mais baixa indicaria que Pequim espera direcionar as autoridades de todos os níveis do governo para que se concentrem na reestruturação econômica e em questões de qualidade de vida, como o meio ambiente e a desigualdade de renda, em vez de observarem apenas o crescimento, que é considerado exagerado por muitas autoridades. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 9,2%. As informações são da Dow Jones.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO