China e Brasil assinarão acordos de cooperação agrícola durante cúpula dos BRICS

Informação foi dada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, segundo quem "a parceria sino-brasileira será aprofundada” com a vinda do presidente chinês, Xi Jinping, ao Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

CRI (Rádio Internacional da China) - Na véspera da 11ª cúpula do BRICS a ser inaugurada nesta quarta-feira (13) em Brasília, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse esperar aproveitar a cúpula para reforçar a cooperação com a China no setor agrícola.

Ao ser entrevistada pelo Grupo de Mídia da China, a ministra revelou que os líderes dos cinco países do bloco levarão adiante várias cooperações durante a cúpula e a parceria na agricultura e pecuária será aprofundada. Segundo a ministra, na ocasião, a China e o Brasil assinarão acordos de cooperação agrícola durante a visita do presidente chinês no Brasil.

A ministra destacou a boa parceria já estabelecida entre a China e o Brasil no segmento agrícola, como a cooperação entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Academia de Ciências Agrícolas da China (CAAS). Ela disse esperar que todos os projetos de cooperação sejam implementados em breve para beneficiar ambos os lados.

Para Tereza, os cinco integrantes do bloco podem concretizar o desenvolvimento comum em todos os setores. “O investimento da China no Brasil impulsionou seu desenvolvimento na construção de infraestrutura e na área de energias. A parceria sino-brasileira será aprofundada no futuro”, apontou a ministra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email