Cielo reporta queda de 28% nas vendas do comércio

A Cielo informou que as receitas de varejo caíram 28% neste domingo (27) por causa da greve dos caminhoneiros; de acordo com a instituição, as regiões com pior desempenho foram as do Sudeste e do Sul com as receitas de varejo caindo 29% e 37%, respectivamente

Cielo reporta queda de 28% nas vendas do comércio
Cielo reporta queda de 28% nas vendas do comércio (Foto: Dir.: Rodolfo Buhrer / Reuters)

247 - A Cielo, empresa da pagamento eletroeletrônico, informou que as receitas de varejo caíram 28% neste domingo (27) por causa da greve dos caminhoneiros. 

De acordo com a instituição, as regiões com pior desempenho foram as do Sudeste e do Sul com as receitas de varejo caindo 29% e 37%, respectivamente.

As receitas de postos de gasolina caíram rapidamente nos últimos dias com a queda dos estoques  - declínio de 60% neste domingo (27) contra 54% no sábado (26) e 28% na sexta-feira (25).

As receitas de supermercados subiram 54% no país na sexta-feira, quando as pessoas começaram a armazenar alimentos e aproveitar os alimentos frescos existentes ainda disponíveis. Nos últimos dois dias, as receitas começaram a cair quando os estoques caíram nas lojas.

O Cielo Broad Retail Index (ICVA) monitora o desempenho mensal do amplo setor de varejo brasileiro com base em um grupo de mais de 20 segmentos mapeados pela Cielo, que variam de pequenos lojistas a grandes varejistas, totalizando 1,4 milhão de pontos de venda ativos comerciantes afiliados à empresa. O peso de cada setor no resultado do indicador é definido pelo seu desempenho no mês atual.

O ICVA foi desenvolvido pela Cielo's Intelligence Area based e pretende apresentar uma imagem mensal do desempenho do varejo brasileiro a partir de informações reais.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247