Ciro Gomes chama de 'nome limpo' seu programa para quitar débito do SPC

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) declarou que seu programa para tirar o nome dos brasileiros endividados do Serviço de Proteção ao Crédito, o famoso SPC, se chamará "Nome Limpo"; "Não se trata de dar dinheiro, mas sim refinanciar, depois de um grande desconto, ajudado pelo governo federal", declarou

Ciro Gomes chama de 'nome limpo' seu programa para quitar débito do SPC
Ciro Gomes chama de 'nome limpo' seu programa para quitar débito do SPC (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) declarou que seu programa para tirar o nome dos brasileiros endividados do Serviço de Proteção ao Crédito, o famoso SPC, se chamará "Nome Limpo". O presidenciável promete quebrar o cartel dos bancos "no seu primeiro dia de mandato". 

Atualmente, 63 milhões de brasileiros possuem seus nomes sujos no SPC, o que corresponde a 30% da população, informa Ciro. 

"Não se trata de dar dinheiro, mas sim refinanciar, depois de um grande desconto, ajudado pelo Governo Federal. O projeto está pronto e se chamará Nome Limpo", declarou Ciro, enquanto participava de uma feira no Bairro de Itaquera, localizado na zona leste de São Paulo.

Tirar o nome do brasileiro endividado do SPC foi uma proposta apresentada por Ciro durante o primeiro debate presidencial, na Band, e desde então tem sido sempre associada ao candidato de forma bem humorada, inclusive com memes nas redes sociais.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247