CNI: 57% das empresas exportadoras sofreram efeitos negativos da crise da Covid-19

Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que alta queda nas vendas de empresas por causa da pandemia do coronavírus. As estatísticas também mostraram que, segundo 40% das empresas, a queda nas exportações foi superior a 50% no valor das vendas

(Foto: REUTERS / Aly Song)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que 57% das empresas exportadoras tiveram as vendas ao exterior "afetadas negativamente" pelo coronavírus. Apenas 8% registraram aumento nas vendas para o exterior.

De acordo com a pesquisa, feita em junho, 32% das empresas disseram que não foram afetadas negativamente e 3% não souberam responder. 

As estatísticas mostraram que, segundo 40% das empresas, a queda nas exportações foi superior a 50% no valor das vendas.

Foram consultadas 197 empresas exportadoras, importadoras e investidoras no exterior. O resultado abrange os meses de abril e maio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email