CNI: 68% das indústrias têm dificuldades para obter insumos no Brasil

Entre as empresas de pequeno porte, 70% foram afetadas pela falta de insumos ante 66% nas grandes, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Brasil deve fechar 2020 com ociosidade elevada na economia
Brasil deve fechar 2020 com ociosidade elevada na economia (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que 68% das empresas estão com dificuldades para obter insumos ou matérias-primas no mercado doméstico.

De acordo com as estatísticas, 82% perceberam alta nos preços e 31% delas falam em alta acentuada. 

Entre as empresas de pequeno porte, 70% foram afetadas pela falta de insumos ante 66% nas grandes. Entre os setores que mais têm enfrentados dificuldades com a falta de insumos estão os de têxtil, móveis e plástico.

Ao todo, 1.855 empresas participaram do levantamento entre 1º e 14 de outubro, em 27 setores das indústrias de transformação e extrativa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247