CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Colunista questiona sucesso do México

Jornalista Fernando Dantas diz que país parece ter dados passos importantes, mas se não conseguir retornar rapidamente para um ritmo de crescimento mais vigoroso, a sustentabilidade do ímpeto reformista do presidente Enrique Peña Nieto pode ficar ameaçada

30108135. México, D.F.- El presidente Enrique Peña Nieto, encabezó la clausura de los trabajos de la XXIV Reunión de Embajadores y Cónsules, este día en Palacio Nacional. NOTIMEX/FOTO/JOSÉ PAZOS/JPF/POL/ (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Apontado como novo modelo a ser seguido por países da América Latina, o México tem seu sucesso questionado pelo jornalista Fernando Dantas.

Em fevereiro, a agência Moody’s elevou o rating soberano do México de Baa1 para A3, dois degraus acima do brasileiro (Baa2). Já a Standard&Poor’s não só elevou o rating do México para BBB+ (um degrau acima do Brasil, BBB) em dezembro, como colocou o brasileiro em perspectiva negativa em junho. No entanto, o país de Enrique Peña Nieto cresceu 1,1% em 2013, menos da metade dos 2,3% do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O colunista cita relatório do analista Benito Berber da Nomura, intitulado “México: Crescimento, por favor volte”, que aponta que “a economia mexicana simplesmente não está ganhando fôlego”.

Segundo ele, se não conseguir retornar rapidamente para um ritmo de crescimento mais vigoroso, a sustentabilidade do atual ciclo de reformas pode ficar ameaçada (leia mais aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO