CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Com economia em crise, IGP-M, a inflação do aluguel, tem deflação em agosto

As polliticas ecômicas do governo Jair Bolsonaro, que ampliaram a recessão e não impulsionaram a retomada do crescimento, fizera com que o Índice Geral de Preços–Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrasse deflação de 0,67% em agosto. O IGP-M acumula inflação de 4,09% no ano e de 4,95% em 12 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil - O Índice Geral de Preços–Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,67% em agosto.

Em julho, ele havia acusado inflação de 0,40%, segundo informou hoje, no Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O IGP-M acumula inflação de 4,09% no ano e de 4,95% em 12 meses. A queda da taxa de julho para agosto foi puxada pelos preços no atacado e pelo custo da construção.
 

O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, anotou deflação de 1,14% em agosto, depois de  uma inflação de 0,40% em julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o Índice Nacional de Custo da Construção continuou registrando inflação em agosto (0,34%), mas num ritmo inferior a julho (0,91%).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO