CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Com economia em queda, 1 em cada 4 brasileiros deve ao cartão de crédito

Um em cada quatro brasileiros que fizeram uso do cartão de crédito acabou por entrar no crédito rotativo, que possui uma das taxas de juros mais altas do mercado, conforme levantamento feito pela CNDL e pelo SPC Brasil; ainda segundo a pesquisa, a maior parte dos usuários utilizou o cartão de crédito para adquirir bens de primeira necessidade, como alimentos, e para pagar as contas do mês

Com economia em queda, 1 em cada 4 brasileiros deve ao cartão de crédito
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um em cada quatro brasileiros que fizeram uso do cartão de crédito acabou por entrar no crédito rotativo, que possui uma das taxas de juros mais altas do mercado, conforme levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Em fevereiro, a taxa média de juros anual cobrada para os usuários do cartão de crédito rotativo era de 286,9%, atrás apenas dos juros cobrados pelo cheque especial. Ainda segundo a pesquisa, a maior parte dos usuários utilizou o cartão de crédito para adquirir bens de primeira necessidade, como alimentos, e para pagar as contas do mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a pesquisa, antecipada pelo G1, 44% dos consumidores utilizaram algum tipo de modalidade de crédito no período. O cheque especial foi citado por 9% dos consumidores e os empréstimos e financiamentos foram utilizados por 7% e 5%, respectivamente. Outros 56% afirmaram não ter feito uso de nenhuma destas modalidades creditícias.

O levantamento apontou, também, que 76% vivem "no limite" do orçamento, com 45% se mantendo no "zero a zero", sem nenhuma sobra financeira. Outros 32% disseram possuir dívidas em atraso e somente 15% estão com algum tipo de folga financeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO