CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Com problemas, Itaú faz débito indevido de clientes

Nos últimos dias de 2013, alguns clientes do banco Itaú tiveram problemas com débitos indevidos realizados pela instituição; segundo o banco, houve um problema em seu sistema de processamento, gerando a duplicidade de algumas compras feitas com cartões de débito

Nos últimos dias de 2013, alguns clientes do banco Itaú tiveram problemas com débitos indevidos realizados pela instituição; segundo o banco, houve um problema em seu sistema de processamento, gerando a duplicidade de algumas compras feitas com cartões de débito (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO – Nos últimos dias de 2013, alguns clientes do banco Itaú tiveram problemas com débitos indevidos realizados pela instituição. De acordo com o banco, houve um problema em seu sistema de processamento, gerando a duplicidade de algumas compras feitas com cartões de débito.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o banco informou que "o problema foi corrigido e o ressarcimento dos clientes afetados foi automático. Esta correção dispensa a necessidade de contato por parte do cliente."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de o Itaú não confirmar o número de pessoas afetadas pelo erro, muitos clientes se queixaram nas redes sociais e em sites de reclamações. Em alguns casos, os consumidores ficaram com saldo negativo ou não conseguiram realizar compras para a virada do ano.

"As compras efetuadas com cartão de débito a partir do dia 26/12/2013 estão sendo cobradas em duplicidade. O pior foi chegar no caixa de um comércio e ter que devolve-las [as compras] porque não tinha saldo na conta. Ainda tivemos um agravante, pois minha conta ficou negativa", afirmou um consumidor no Reclame Aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Matéria publicada originalmente no site Infomoney.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO