CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Com taxa de desemprego de 3,95%, China diz que ainda há desafios a superar

Taxa de desemprego da China atingiu o menor nível em vários anos, a 3,95% no fim de setembro, mas ainda há desafios para o emprego enquanto a economia caminha em direção a reformas, informou o Ministério do Trabalho chinês; Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social disse em comunicado que 10,97 milhões de empregos foram criados entre janeiro e setembro deste ano, um crescimento de 300 mil ante o ano anterior

Chinese workers assembling circuit boards at a factory in Mianyang, southwest China's Sichuan province on April 30, 2012. China's manufacturing activity rose in April to a 13-month high, o (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A taxa de desemprego da China atingiu o menor nível em vários anos, a 3,95 por cento no fim de setembro, mas ainda há desafios para o emprego enquanto a economia caminha em direção a reformas, informou o Ministério do Trabalho chinês neste domingo.

O Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social disse em comunicado que 10,97 milhões de empregos foram criados na China entre janeiro e setembro deste ano, um crescimento de 300 mil ante o ano anterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dado mostra que a meta do ministério para o fim do ano foi essencialmente cumprida, disse o ministério em uma declaração entregue à imprensa.

Apesar de estar adiantado, o ministro Yin Weimin disse aos repórteres que "aumentar a capacidade de empregar os trabalhadores ainda está pressionada de forma geral".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Precisamos criar 15 milhões de empregos por ano", disse Yin, destacando os 8 milhões de universitários formados na China todos os anos que entram no mercado de trabalho como um grupo que precisa de mais empregos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO